sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Governo "ataca " médicos...

Esta noticia era para ter sido comentada ontem, mas a minha noção de prioridades, deu a primazia ao Special One José Mourinho... Porque? Porque sou eu que mando...

Resumindo a noticia publicada pelo Portugal Diário, o ministro da Saúde disse numa entrevista publicada esta semana, no «Acção Socialista» que «havia médicos escalados para horas extraordinárias que nem sequer punham os pés no hospital». Na mesma entrevista, recuperada na edição desta quinta-feira do JN, Correia de Campos afirmou que «não foram dois, três ou quatro casos. Era algo que se estava a tornar banal». Bem como o facto de que só 11 médicos haviam abandonado o SNS

Em declarações ao JN, os clínicos contestaram estas afirmações. «A acusação é tão grave que tem de ser objectivada, se não é calúnia. O ministro tem a obrigação ética de denunciar esses casos às autoridades competentes e de revelar quem são os médicos e os directores dos hospitais em que ocorreram. Porque se for mentira, é demagogia pura e dura e retórica», disse Canas Mendes, ex-administrador do Hospital Curry Cabral.
De acordo com este médico, também não é verdade que apenas 11 profissionais tenham abandonado o SNS «Há largas centenas, senão mesmo milhares de médicos, que pediram a aposentação. Profissionais capazes que vão trabalhar para o sector privado e, decerto, o ministro não estará a contar com esses», disse.
Feito uma pequena transcrição da noticia, aqui fica o comentário que fiz "online":


1VelhoDoRestelo - "Até parece que o Sr. Ministro andou a dormir até hoje ou que andava surdo? Não é preciso muito, basta andar na rua ou nos transportes públicos, para se ouvirem as queixas dos doentes...Srs. Doutores, pessoalmente só trabalho porque sou obrigado! E já agora Sr. Ministro será que podia criar uma directiva que impossibilitasse os médicos de irem tomar o pequeno almoço juntos... cada um em sua vez e até parece que estão a despachar pessoal agora se acontecer como no meu antigo centro de saúde que um dos médicos vai tomar sempre o pequeno almoço na companhia de duas colegas e os doentes sentem-se "abandonados" é complicado...O titulo é enganador, pensei que o Governo tinha contratado uns matulões para castigar as más praticas...O Sr. Dr. Canas Mendes falam em centenas se não mesmo milhares... Eu pergunto: Não serão mesmo milhões???Haja Paciencia? O Governo não faz nada é porque não faz nada, O Governo GOVERNA! "Aqui D'el Rei"!! "

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.