quinta-feira, 15 de abril de 2010

Homossexualidade / Pedofilia / Celibato ???

Depois das declarações do Cardeal Bertone a relacionar pedofilia com homossexualidade, houve uma enorme crispação... mas uma coisa é certa, não preciso de pareceres de psicólogos ou de psiquiatras... Basta-me analisar as coisas pelo "lado de fora"...

Ora comecemos então: Bertone diz que a questão da Pedofilia tem mais a ver com homossexualidade do que com celibato!!!

As comunidades homossexuais, que são MUITO MAIS "HETEROFÓBICAS" que os Heterossexuais são "Homofóbicos",   "saltaram em cima" do dito Bertone... "Que não podia generalizar nem associar a Homossexualidade à Pedofilia!!!"

Nada mais errado e "HETEROFÓBICO". Senão vejamos:

Bertone, fala do celibato, portanto aponta claramente as declarações dele, ao seio da Igreja!!! Uma vez mais a comunidade Gay num ataque misto de "Heterofobia" e de Estupidez, em vez de atacar a Igreja por ser contra o Casamento Homossexual, resolveram ignorar a posição da Igreja contra o casamento Homo..., para virar a artilharia contra a relação Homossexualidade/Pedofilia!!!
MAS...
Não é verdade que a maioria das Vitimas dos Padres são miúdos???
Quantos casos de Pedofilia na Igreja envolvem Freiras??? Seja uma freira com um miúdo ou com uma miúda?? E já agora quantos casos envolvem Padres com Miúdas???

Pois é!!!

Portanto no seio da Igreja a maioria dos casos de Pedofilia são simultaneamente de Homossexuais!!!

Portanto Bertone não deixa de ter MUITA razão!!!A Pedofilia na Igreja, está mais relacionada com Homossexualidade do que com o Celibato!! A comunidade homossexual na sua triste Heterofobia, sentiu-se acossada e perdeu a capacidade de raciocínio e como tal perderam a razão e mais uma oportunidade de lutar pela causa ... e principalmente de lutar pelos homossexuais católicos !!!

Se tivessem atacado as declarações pela responsabilização da Igreja pelos casos de Pedofilia por estarem contra a Homossexualidade... e não permitirem que os Padres pudessem casar ou ter uma relação amorosa com quem quisessem, fossem homens ou mulheres, ligados à Igreja ou não!!! Teriam ganho muito mais... assim demonstraram só mais um ataque parvo de Heterofobia!!! Em vez de lutarem pelos seu direitos e "até ajudavam os padres hetero" e tudo... mas, estariam a lutar pelos seus direitos!!! Assim não!

Porque uma coisa é certa, existem já muitos "trabalhos jornalísticos" sobre homossexualidade, e no que toca aos Gays principalmente, em quase todas as historias de vida confessadas, existe um ponto em comum:

A iniciação foi QUASE SEMPRE antes de atingirem a maioridade... com homens mais velhos!!!
Por ser consentido, NÃO DEIXA DE SER ABUSO DE MENORES!!!
NÃO DEIXA DE SER CRIME!!
Não sou que digo!!! SÃO AS LEIS!!!


Portanto...


Sem dúvida que é muito mais fácil encontrar uma relação entre Homossexualidade e Pedofilia que entre Celibato e  Pedofilia!!!

Quanto aos Pedófilos... Por mim... PENA DE MORTE!!!
Não acredito em curas para pedófilos sem ser a Morte!!!

Quanto aos Homossexuais... são me completamente indiferentes (quanto à orientação sexual) desde que não me chateiem!! Não é a minha orientação e pronto! Acabou.

Mas...
Sem dúvida que se antes poderia "apoiar" as suas causas, se assim entendesse, desde que se tornaram todos uns GRANDES "HETEROFOBICOS" Quero é que se fodam.... Sempre que discordamos é porque somos Homofóbicos!

Se somos contra o Casamento Homossexual... somos Homofóbicos!!! Não sou contra!
Se somos contra a Adopção por Casais Homos... somos Homofobicos!!! Sou contra!
Se somos contra a equivalência de Direitos enquanto casal.... somos Homofóbicos!!! Não sou contra!

QUER DIZER... Ou somos a favor de tudo o que querem ou somos Homofóbicos!!!
E para piorar... Um gajo agora nem pode dizer: Vai levar no Cú mais essa teoria... Estamos logo a ser Homofóbicos!!!

16 comentários:

Senhor Geninho disse...

Epá, estás mesmo revoltado Velho!

Sabes que quando um determinado grupo é descriminado desde sempre e quando finalmente começa a conseguir reivindicar com sucesso alguns assuntos e a ter alguma força, acham-se no direito de se insurgirem contra tudo e todos e muitas vezes adoptam a postura da vitimização. Não me admira nada esta posição! Deturpam-se muito facilmente certos assuntos que servem interesses muito próprios...

Quanto à pedofilia no seio da Igreja nem vou comentar. Pura e simplesmente não devia existir. O que devia existir eram castigos mais severos para quem comete tais actos.

Velho do Restelo! disse...

Geninho... Infelizmente,esses castigos são uma palhaçada no que diz respeito à igreja... e na nossa sociedade, são uma vergonha! E isso certamente sabes melhor que nós!!!
Sinceramente irrita-me a forma como a parte mediática do lobby gay se tem movimentado por cá!!! Sempre que estamos contra alguma coisa que eles querem é porque somos Homofóbicos!!!

A Minha Essência disse...

De todo o teu extenso texto só dois pontos quero focar!

1#

"e principalmente de lutar pelos homossexuais católicos !!!"

Homossexuais católicos??!!
Epá, epá!!
Os votos, onde ficam? Na gaveta?
Falsos moralismos! Nojo que tenho dessa escumalha toda...

2#

"Quanto aos Pedófilos... Por mim... PENA DE MORTE!!!
Não acredito em curas para pedófilos sem ser a Morte!!!"

Não concordo, não aceito PENA DE MORTE!!
Ninguém tem o direito de tirar a vida a um ser humano! Por mais que esse ser humano se comporte como um selvagem, um monstro!
Existem outras formas de esses criminosos pagarem pelo que fizeram...
A morte não é a solução... só devemos partir quando efectivamente chega a nossa hora!

Beijos

Velho do Restelo! disse...

Parece-me por Homossexuais Católicos entendeste padres e afins? Ou achas que um católico só por ser fiel a uma igreja, não pode ter a sua orientação sexual diferente do que a sua religião proclama???

A Minha Essência disse...

O que sei é que eles ao fazerem os tais "votos" abdicam de tudo da vida mundana... Por isso, penso que disse tudo...

:D

A Minha Essência disse...

Ah! (Risos)
O bloco de notas e o lápis foi muito bem usado!

:P

Velho do Restelo! disse...

Acho que sim... Deu para alinhar as ideias... e fiz o post e até alguns dos comentários!!! Depois foi só passar para aqui!!! ;)

Benjamin Bee disse...

"homossexuais católicos"

Sem dúvida há muito mais homossexuais católicos que padres homossexuais. Mas eu acredito que a maioria, imensa, de padres é homossexual.

O Cardeal Bertone não deixou dúvidas de que falava de todos os homossexuais, sim, e não só dos padres homossexuais. Senão, porque da intervenção do Pe. Federico Lombardi SJ?

O que implicaria dizer que todos os padres seriam pedófilos.

Não fosse a declaração do Pe. Federico Lombardi SJ, o mundo faria tal pressão sobre o Papa que o estresse poderia matá-lo.

E morto... Novo Conclave... Novo Papa... Cardeal Bertone.

Velho do Restelo! disse...

Benjamin Bee...
Mais me ajuda, a revolta das comunidades homossexuais em vez de atacar a posição da Igreja perante os homossexuais (concordo com a opinião de a maioria ser homo - deve contribuir para o facto, viver só com homens e homossexuais)foi virada somente para afastar a pedofilia da homossexualidade!!! Portanto em vez de confrontar... empurram só para o lado!!!

Senhor Geninho disse...

Eu sei que as penas são uma tanga e que um pedófilo dificilmente se cura dessa monstruosa patologia.

A forma como a Igreja e os Homossexuais se manifestaram acerca do assunto é a mais conveniente para as partes.
A Igreja condena, repudia e afirma que os castigos vão ser pesados. No entanto, um dos princípios para seguir a vida religiosa é o celibato. Se eles recalcam uma das mais básicas necessidades do ser humano não é de admirar que tenham desvios comportamentais. O problema da pedofilia é que não é "apenas" um abuso sexual. É um atentado à vida da criança! É algo que nunca vai desaparecer na sua vida! Seja rapaz ou rapariga. A relação com a homossexualidade só potencia ainda mais preversidade do caso pois trata-se de um desvio comportamental agravado por um dos mais graves crimes que se pode cometer. É inaceitável!
Quanto aos homossexuais têm, a meu ver, alguma legitimidade para se insurgirem contra esta relação pedofilia/homossexualidade pois ser gay não significa ser pedófilo. Acredito que repudiem este comportamento e que não queiram ficar associados a esta questão porque já têm um peso discriminatório muito grande em cima. Não precisam de mais. Não é justo. No entanto o caminho da vitimização não é o mais correcto. Se tomaram essa opção sabendo ao que estavam sujeitos devem tomar uma posição de respeitarem as opiniões não as interpretando como Homofóbicas.

Benjamin Bee disse...

Velho do Restelo. Antes de mais nada quero dizer que achei esse nick muito bom. Faz-me sentir saudades de Lisboa, Oeiras... Quanto tempo...

Os gays (prefiro gays que é mais curto e light), no caso em questão, trataram de se defender das consequências da declaração do Cardeal Bertone e de cara impedir que se alastrasse a idéia de que todos os gays são pedófilos como quis dar a entender o Cardeal. Claro que no dia seguinte, a declaração do Pe Lombardi da Santa Sé fez o feitiço voltar-se contra o feiticeiro. Acabou por dar a entender que a maioria dos padres são pedófilos porque são gays. Um absurdo. Há padres pedófilos gays, mas nem todo padre gay é pedófilo, claro. A maioria dos padres é gay mas apenas alguns são pedófilos.

Agora, a um ataque (o do Cardeal), responde-se primeiro com uma defesa (a dos gays), e você tem razão ao dizer que os gays não contra atacaram. Foram generosos ou retardados porque poderiam contra atacar dizendo na cara do Cardeal que ele com aquela declaração estava tentando matar dois coelhos com uma cajadada só: formar tábula rasa contra as reinvindicações dos gays por famílias homoparentais legais e lançar gasolina na fogueira que imola a Igreja. E que fazia aquilo porque já esperava de volta o arrepio da comunidade internacional gay e, ou progressista (o que de fato aconteceu). Arrepio esse que resultaria em mais conflito com a Igreja, o que significa dizer: mais pressão sobre o Papa. Mais pressão ainda, porque ele já está estressado de tanta pressão. Portanto mais pressão, mais estresse. O Papa idoso e super estressado poderia não suportar e sucumbir. Morrer mesmo. Os gays poderiam ter dito ainda nesse contra ataque que se o Papa morresse haveria novo Conclave, novo Papa e que todos sabiam que ele, o Cardeal, teria grandes chances de sucessão. Grave, pois não?
Mas os gays foram generosos, pouparam o Papa e até o Cardeal Homofóbico.

.......

Senhor Geninho. Acho que está a ser cruel. Parece dizer que todos os celibatários têm desvios comportamentais. Não é verdade. O celibato não leva à pedofilia. Nem a homossexualidade leva à pedofilia. O que leva à pedofilia é um curto circuito mental de caráter crônico, para ser brando.
E o que potecializa a perversidade não é a homo, bi ou hetero sexualidade, mas sim a proximidade do que sofreu o curto circuito mental com a vítima, e a oportunidade. Isso está comprovado. E evidentemente é inaceitável.

Agora, não aceitar os gays, simplesmente por serem gays, é sempre homofobia, claro. Como é fobia qualquer não aceitação de um dado natural, pois que se é natural... No caso particular dos gays, quando se tem a homossexualidade como não natural é que se manifesta a homofobia.

O magistério eclesial de qualquer religião, que ainda não considera a homossexualidade como natural é homofóbico.
E como consequência leva os seus fiéis à homofobia porque têm ascendência religiosa sobre os fiéis.

Padres na maioria são homossexuais, logo bispos também... na maioria... e, segue assim que os cardeais - na maioria - são gays. Pergunto: quantos foram os Papas gays na história da Igreja? ...no entanto o Magistério Católico, por TRADIÇÃO, é homofóbico. Padres, bispos, cardeais e Papas são homofóbicos contra si mesmos... por tradição. Melhor seria dizer, por atavismo cultural.

Desculpem, não fui capaz de ser mais sintético.

Senhor Geninho disse...

Interpretou-me mal Benjamin. Não quis generalizar. Vou tentar ser mais concreto. O celibato é uma condição essencial para se seguir a vida religiosa. É um princípio básico que é aceite de consciência para quem toma uma opção destas. O que eu quis dizer é que o sexo é uma necessidade básica do ser humano. No celibato há a repressão desta necessidade mas, como todo sabemos, muitas vezes não é respeitada pois a abertura espiritual e disciplina necessárias para se manterem fiéis a este princípio nem sempre é suficiente. É óbvio que isto não justifica o abuso sexual de menores e a homossexualidade, porque se esta é algo inato, que se sente e depois se assume ou não, a pedofilia é uma doença, uma patologia que deveria ser erradicada! Mas será que o celibato não contribuirá para estas situações? Afinal, um dos princípios bíblicos proferidos por Deus é o de "Criai e Procriai-vos!". Porque razão a abstinência sexual é obrigatória?

Benjamin Bee disse...

Senhor Geninho, peço então desculpas pela má interpretação do seu comentário.

Acredito, como vc que o celibato pode, eventualmente, levar a desvios de comportamento mormente o celibato religioso; mas não necessariamente. Acho que acordamos nesse ponto.

"Porque razão a abstinência sexual é obrigatória?"

Eu acho que dentro do clero - católico - a abstinência é obrigatória porque foi estabelecida como norma. Uma regra. Os católicos, eu aí eu não sei exatamente porquê, são doidos por São Paulo. Eu sou muito mais São João, mas enfim são coisas das cabeças humanas... E São Paulo tinha uma idiossincrasia muito própria que acabou por influenciar a malta toda. Daí o celibato religioso.

Da minha parte eu acho que é uma escolha. Pra mim tanto faz como fez. Celibato sim, celibato não, ou celibato as duas coisas dá no mesmo.

Entretanto... O que entendo ser importante quando se trata de abstinência sexual, e agora falo dela fora do celibato religioso, é o fato de que esta tem uma extraordinária virtude. E ela só é verdadeiramente virtuosa nos indivíduos maduros sexualmente. E qual é a sua virtude?

Na minha opinião, a virtude da abstinência sexual nos adultos tem pelo menos alguns graus. O primeiro é que ela é a antítese da pratica sexual. É como o silêncio na musica, a antítese do som que a rigor é o som zero. Assim a abstinência é o sexo zero. E o silêncio é o suporte do som. Quero dizer, o som só é porque o silêncio existe. Uma sucessão ininterrupta de som não é música, é barulho. Para ser música há a necessidade obrigatória de pelo menos dois tempos de silêncio. O primeiro antes do som e o segundo ao final dele.

O segundo grau de virtude da abstinência, como do silêncio na música, é que a sua articulação constrói a "peça sonora musical". E isso é uma questão de composição. Há composições boas ou ruins. E a qualidade sonora da música sempre dependerá da boa aplicação do silêncio.

Como na música, o silêncio tensiona o som que se segue, no sexo a abstinência tensiona o erotismo.

Resumindo, a abstinência sexual aplicada com arte resulta em melhor qualidade da obra sexual. Fui erótico?

Velho do Restelo! disse...

Benjamin Bee... Obrigado pelo elogio ao nick!!! Por aqui não precisa de poupar nas palavras!!!

Geninho e Benjamin Bee...

Obrigado pela qualidade que emprestaram a este "meu desabafo"!!!

Sei que o assunto fica complicado pela presença da pedofilia... mas vocês souberam "discutir"... discordaram e concordaram e trouxeram mais valias!!! E sempre com respeito!!

A Minha Essência disse...

Obrigada à parte que não me tocou... :P

Velho do Restelo! disse...

Essencia... tu não "debateste" com eles!!!
Não fiques assim... Gosto muito de te ter por cá!!! E gosto da tua opinião... mesmo que não concorde!!!