sábado, 23 de fevereiro de 2008

Eu a concordar com a Quercus !?!?!?!?!

Confesso que apesar de ter preocupações ambientais, raramente concordo com as posições dos ambientalistas portugueses, fico sempre com a impressão que acrescentam sempre um disparate qualquer naquilo que dizem e como tal, irritam sempre mais do que me esclarecem... mas desta vez concordo com o essencial que vinha no portal sapo e que passo a transcrever:

"O presidente da Quercus, Hélder Spínola, defendeu hoje, no Porto, que deveriam ser criadas redes separadas de água nos centros urbanos para permitir um uso diferenciado, reservando a utilização da água potável para consumo humano.
"Era fundamental que existisse nos centros urbanos uma separação de redes", afirmou Hélder Spínola, em declarações à Lusa, defendendo que "o uso da água deve ser diferenciado".
Esta posição baseia-se no facto de existirem usos para a água que exigem um determinado grau de potabilidade, enquanto isso não acontece com outro tipo de utilizações, como a rega de jardins, a lavagem de pavimentos ou as piscinas.
A separação de redes permitiria, segundo o presidente da Quercus, que fosse reservada para este tipo de utilizações água com menor grau de potabilidade, que até poderia ser obtida pelo tratamento das águas residuais."

Devo acrescentar também que pelo menos no combate a incêndios florestais, pois é enorme a quantidade consumida no combate a incêndios e que até podia ser sem qualquer tratamento...

Nenhum comentário: