sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E se não fosse no futebol???

É com grande surpresa que, vejo, oiço e leio, que há muitas pessoas que entendem que o seleccionador nacional não deve ser punido porque segundo eles, temos que estar gratos e devemos muito ao Sr. Scolari, ora bem pessoalmente não lhe devo nada, se lhe devem ordenados não sou eu que os vou pagar... Por outro lado em relação ao segundo lugar no Euro 2004, de referir que conseguimos perder dois jogos contra a Grécia... mas não quero falar de futebol.
E se não fosse no futebol??? O que aconteceria???
  1. Se o Primeiro ministro José Sócrates agredir um Manifestante??? Toda a oposição vai pedir que se demita, isto se não se demitir antes disso!!!
  2. Se um vendedor agredir um cliente??? Despedimento com justa causa, deve ser o mais provável!
  3. Se um PSP agredir um inocente? Aí é um pouco mais complicado pois primeiro é preciso apurar se era um PSP ou se era um sujeito ALEGADAMENTE fardado de PSP, este foi um mau exemplo mas se for apurado que era mesmo um PSP e se o agredido for mesmo inocente então é instaurado um processo ao policia e se for culpado é castigado/condenado.
  4. Se um aluno agredir um professor? É suspenso ou expulso! Ou deveria ser.

São só 4 exemplos, mas servem para exemplificar que determinados gestos ou acções têm de ser punidos a bem da Liberdade, caso contrário podem começar por libertar o "Serial Killer" de Santa Comba uma vez que o homem pertenceu a uma força de segurança e pelos serviços prestados à nação devemos estar gratos pelo contributo para a ordem e segurança...

Não me fecundem o Juízo... Um acto daqueles fora do futebol seria sempre punido e no futebol também tem de ser...

Nenhum comentário: