segunda-feira, 8 de março de 2010

Bullying ...

Um "puto" suicidou-se... e a culpa... não vai ser de ninguém!!!

Eu fui um tipo "cool" na escola, nunca fui o alvo mas também nunca fui o agressor... aliás a minha natureza sempre me fez proteger alguns colegas mais fracos, principalmente quando tinha o estatuto de "cool" bem no ponto máximo!!! Mas eram outros tempos, sem duvida que havia sempre os alvos de brincadeiras e de calduços, mas no meu grupo de amigos, mesmo os que mais sofriam faziam parte do grupo e não eram só eles "a sofrer" calhava a todos!!! E nunca ultrapassamos os limites... e sabiamos parar e mudar de alvo (entre nós) mas nunca em momento algum houve algo que levasse alguém a faltar a uma aula quanto mais a faltar um dia ou ao extremo a que chegou a situação de Mirandela! Lembro-me de quem dizia que preferia sofrer um pouco mais e estar ali no meio de nós... como dizia um deles... ainda aproveito e vou conhecendo umas "gajas"!!!

Curiosamente lembro-me de entrar num autocarro numa visita de estudo e podendo escolher umas dezenas de lugares... resolvi sentar-me ao pé do "Calimero" era um puto da outra turma que dividia o autocarro com a minha turma (no ano anterior metade da turma chumbou e dividiram-nos nessas 2 turmas uma de manhã e a outra de tarde... nessa visita ninguém queria ficar com o pessoal - tivemos que ficar juntos) o Calimero era uma espécie de "alvo" era o mais novinho e pequeno... e eu fiquei ao pé dele... o que foi meio caminho para que uma colega reparasse nele!!!

ENQUANTO ANDEI NA ESCOLA, NUNCA VI NADA QUE FOSSE PARECIDO COM BULLYING!!!

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma. in Wikipédia


AGORA ESPERO QUE SEJAM APURADOS OS RESPONSÁVEIS E PRESENTES À JUSTIÇA!!

E QUE SE FAÇA JUSTIÇA!!

Um comentário:

A Minha Essência disse...

Miminho da Roupa Prática para Velho do Restelo!

:)