sábado, 28 de agosto de 2010

O MEU ANJO DE NEGRO!!!

27 de Março de 2010… ia-se disputar o então denominado jogo do titulo!!! A seguir ao almoço, chegamos a Benfica, estacionamos no sitio do costume, antes de virar para a Av. do Colégio Militar, parei para apertar os atacadores … finalmente ao virar a esquina, apesar de ser ainda muto cedo, já umas dezenas de Benfiquistas por ali circulavam, a maioria a caminho do Colombo… à minha frente vão o meu Pai e a minha Mãe… mas os meus olhos descobrem no meio da pequena multidão vermelha, um vulto preto… uma senhora de cabelo grisalho que vem em sentido contrário! Dou comigo a pensar: “ ‘Tadinha da “avozinha” que foi apanhada nesta confusão e não tem nada com esta “luta”!!! “. Conforme vamos avançando ela cruza-se com a minha mãe, e uns instantes mais à frente ao cruzar-se comigo, levantou os olhos, tristes, sofridos, olhou para mim, sorriu e disse-me: “Posso? (levantando uma mão ao estilo dá cá mais cinco) ” Eu fiquei bastante surpreendido e algo hesitante, levantei a mão ao encontro da mão dela…. Ela com as mãos muito suaves, agarrou a minha e com uma voz muito terna fez-me um pedido: “Dê lá um grito por mim! Infelizmente não vou poder ir!!!” Eu balbuciei que sim… e ela seguiu o seu caminho, serena e sem se deter… eu fiquei algo atónito a olhar para ela…
Eu fiquei sem entender o que me tinha acontecido, e ainda hoje me pergunto: Porquê eu???
O certo é que durante o jogo dei por mim a pensar que tínhamos que vencer… que “os rapazes” não me podiam deixar mal perante aquele Anjo de Negro… durante o jogo fui “puxando” por mim e por ela… lembro-me que a primeira coisa que me veio à cabeça após o golo do Luisão, foi o pedido dela… o meu festejo foi o festejo dela!!!
No final do jogo, novamente festejei por mim e por ela, ela que me acompanhou em todos os jogos até ao triunfo final… Festejei com ela mais um titulo do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica…
Um titulo que dividi com esta senhora que nunca tinha visto até aquele momento, um titulo que infelizmente vi ficar ofuscado pelo Anjo da Morte, que uma vez mais veio rondar-me de perto, “roubando-me” a minha avó que na ultima vez que a vi, parecia um Anjo de Branco… já hospitalizada, poucos dias antes de morrer!!!
Desde o dia do jogo final com o Rio Ave, que ando para fazer este texto, a morte da minha avó, provocou-me uma estranha apatia para escrever… mas hoje… o dia que regresso ao Estádio para uma vez mais acompanhar a caminhada Benfiquista (falhei o primeiro jogo por causa das férias), volto num dia que espero que seja O DIA DA VIRAGEM!!!!

A todos e em especial aquela doce senhora,
Saudações Benfiquistas

2 comentários:

Senhor Geninho disse...

Epá, essa história fez-me arrepios! Quase tantos como aqueles que tive depois de ver o país em festa com a vitória do Glorioso! Só queria ter lá estado para mandar umas bastonadas ao pessoal em forma de festejo!:)

Velho do Restelo! disse...

Meu Amigo...

As bastonadas seriam um FESTEJO EM FORÇA!!!
(infelizmente algumas seriam merecidas... pois há sempre excessos)