domingo, 13 de junho de 2010

Vou vos DEZER!!!

Se há coisa que me perturba é o mau Português!!! E se há coisa que me perturba mesmo... é ouvir "calinadas" na tv...
Sinceramente, ouvir jornalista e analistas como por exemplo o prof. Marcelo dizer: DEZER !!! Dá cabo de mim... E parece uma moda da TVI... Com o prof. Marcelo Rebelo de Sousa e Constança Cunha e Sá a destacarem-se no DEZER!!!
Ainda por cima... duas pessoas que na minha opinião inexplicavelmente estão em muito boa conta... pelas suas opiniões óbvias e fáceis... mas ok!!!

Bem... pelo menos podiam aprender a dizer DIZER!!!

É que eu vou vos dezer!!!

15 comentários:

Cátia disse...

E os erros crassos que passam nos rodapés durante os noticiários?
Nisto, a TVI é pioneira!
Serviço de informação... certo...!

A Minha Essência disse...

Risos... e eles são o suprasumo! São os dotôres!! (Risos)

Gostei do visual :P

Beijos e bem-vindo! Novamente...

Velho do Restelo! disse...

Cátia... esses eu não costumo ver... confesso que tento ignorar os rodapés... fica tudo uma confusão de noticias... mas já reparei que tem muito erro!!!
Essência... essa é a grande questão... eles é que são os maiores entendidos???
Obrigado... precisava mudar!!!

bailarina disse...

Estou com a Essência, antes de mais, gosto do ar do blogue! Muito bem!

No que diz respeito ao dezer... mas o menino não sabe que existem formas diferentes de falar na linha de Cascais que estão aprovadíssimas a nível de gramática da LP?

Pois é verdade, é que beber um flute de champanhe ao petit déjeuner não é para quem quer, é só para quem pode... assim como ler todas as semanas 15 livros! Sim porque só pobre, lava loiça, anda de transportes públicos, faz refeições no centro comercial e passa a ferro... Aí que horror!

:)

Velho do Restelo! disse...

Essagora... Eu não vou DEZER que não sei que o pessoal da Linha tem o seu Português... mas vou-te DEZER... IRRITA-ME!!!! E nem vou DEZER o que eu penso sobre quantos livros ele lê na realidade!!!
;)

Senhor Geninho disse...

O nosse purtuges e muinto mau tratato. È pena que ajão pessoas que naõ sabem falare como deve de ser! È o que temos! :D

bailarina disse...

É verdade Senhor Geninho, outras há que nada sabem escrever... Tive que ler o que escreveste numa velocidade máxima de 10 rotações (sei que fizeste de propósito).

Os meus parabéns, aqui o nosso inspector é sopimpa! Se é que isso existe... mas soa bem!

Anônimo disse...

Isso é um bocado como as pessoas que dizem treuze. (eu acho que é o sotaque de cada um) há erros bem piores na minha opinião.

cheiro a ti disse...

concordo plenamente!!

Anônimo disse...

Bem, eu dou muitos erros ortográficos e então com este novo acordo é que eu não me entendo mesmo, por isso não sou a melhor pessoa para opinar este post Lol mas epa .. não sejas mau para o Marcelo, ele é meu conterrâneo e eu gosto mesmo muito de o ouvir falar, precisamente pelo que salientas, é de fácil percepção o discurso dele, talvez precisamente por dizer "DEZER" LOL :P

P.S. Acho o visual do teu blog muito fixe :P

Doce Cozinha disse...

E acham-se uns "senhores" por falarem assim...

Anônimo disse...

Querido Velhinho :-)))
Atão, magano? Tás a dezere eças coizas pra quê, home? Ai...ai...ai...cantigas de mal-dezere!!!
Meu amigo que há tanto não visitava, não tive tempo de ler tudo; apenas o bastante para dar uma vista de olhos. No entanto, prometo passar com calma.
Fica um beijinho enorme, com o carinho habitual :-))
NiNa

Velho do Restelo! disse...

Não me levem a mal... mas vou vos DEZER ... Tinha muitas Saudades tuas NiNa!!! É bom saber de ti... Beijo com muita Saudade e Carinho

Nina Nobis disse...

Agora, já podes ir directo para a minha "casa" :)))
Passei por cá para espreitar de novo. E relendo este teu post fiquei a pensar na questão do acordo ortográfico.
Digo-te, podem andar, desandar, fazer o que "lhes" apetecer mas eu NÂO mudo!!! É estranho escrever "receção" em vez de "recepção"; "egito" em vez de "egipto"...não dá...
Aprendi na Primária e escreverei assim até que o dedo me doa!!!
No entanto, e embora não goste, sei que é uma necessidade imperiosa. Se não "alinhássemos" com o acordo, o Português (tal e qual o conhecemos) desapareceria. O que são os 10 milhões comparados com a população do Brasil e restantes Lusófonos?!?...

Anônimo disse...

Now a laxative may not completely flush the lower intestine,
but it will clean out enough to make your stomach flattened and the weight will come off.
It soothes irritated tissues, heals wounds and protects
the respiratory system. A lot of people have lost some
weight with herbal laxative teas, but unfortunately that weight loss
hasn't been healthy or consistent and it is not even the
loss of excess fat in your body.