segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Tantos atropelamentos...

Os últimos dias tornaram quase banal a palavra atropelamento, os números oficiais falam em 15 atropelamentos diários em Portugal, andando eu na estrada todos os dias, principalmente na área metropolitana de Lisboa, só posso pronunciar-me pelo que vejo, assim sendo só posso dizer que estou admirado por serem só 15 por dia, pois diariamente vejo situações de risco de responsabilidade repartida, quer sejam os automobilistas que ignoram os peões nas passadeiras quer sejam peões que ignoram as passadeiras.
Pessoalmente, enquanto condutor tenho o máximo cuidado com as passadeiras e com os peões, pois não quero de modo algum ter de viver com o peso de um atropelamento, enquanto peão tento não ter comportamentos de risco, mas tenho consciência que tenho um a atitude mais positiva enquanto condutor que enquanto peão... Não sou perfeito, sou só humano... mas hei-de melhorar...
Não fossem alguns atropelamentos terem consequências tão graves como o de sexta feira que vitimou mãe e filha no terreiro do paço ou como o de hoje que vitimou uma criança de 6 anos, além dos restantes feridos graves, duas senhoras e mais uma criança, e estes atropelamentos, seriam quase banais...
Os meus sentidos pêsames aos familiares das vitimas mortais e um voto de uma rápida recuperação para os feridos....

Nenhum comentário: