quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Nova Batalha Pela VIDA na Estrada...

Começou hoje uma nova Batalha Pela VIDA na Estrada, desde a meia-noite que as forças policiais começaram uma nova fase no combate à sinistralidade que tantas vidas leva neste nosso País, deixou de ser só aos aceleras, bêbados, e não encartados... agora os drogados medicamentados e os outros, também fazem parte dos criminosos fazendo desta forma cumprir o código da estrada. Só não entendo muito bem o favorecimento a que estão sujeitos pois não ficam logo inibidos de conduzir, pois no caso do teste realizado pelas forças de segurança detectar que o indivíduo se encontra sob o efeito de estupefacientes, este tem um prazo para se apresentar no hospital, para fazer a recolha de sangue que é posteriormente enviada para o Instituto de Medicina Legal, ou seja
enquanto não houver prova efectiva, o condutor pode continuar a conduzir. As inibições de condução são decretadas pelo Tribunal.
Outra grande diferença é que não existe uma tabela como no álcool. Porquê? Simples, a taxa é zero, pois todas as substâncias psicotrópicas previstas na Lei 18/2007 são ilícitas.
Quanto a todos os condutores que precisam da sua medicação, a minha posição é muito simples, se não têm condições para viver sem a medicação, não tem condições para conduzir.
Será que teremos todos de ser condutores???

Nenhum comentário: