quarta-feira, 11 de julho de 2007

Parece mentira... mas não é!!!

Quase fico sem palavras ao ver o que se vai passando neste Portugal, quando vi a notícia pensei que estava a ver um jornal antigo... mas estava on-line, mais concretamente no SIC Online, portanto é mais uma daquelas notícias que parecem irreais...
Uma professora do Porto, Maria de seu nome, com 60 anos de idade sofre de cancro, em 2005 foi-lhe diagnosticado um cancro da mama, no ano passado, pediu a aposentação antecipada e uma primeira junta médica indeferiu o pedido por não se justificar a atribuição de incapacidade permanente, a Sra. Professora Maria recorreu e, pediu nova junta médica com base no agravamento da doença. Entregou três relatórios médicos com a mesma conclusão: está "impedida de exercer funções de forma absoluta e com carácter permanente". Mas as opiniões do IPO, de um cirurgião oncológico e de um psiquiatra não serviram para nada. Em Janeiro deste ano, os médicos da Caixa Geral de Aposentações voltaram a negar-lhe a reforma.
As duas juntas médicas foram formadas por dois reumatologistas. Dois Reumatologistas??? Nesta altura dei por mim a pensar estes sujeitos da SIC devem ter feito alguma confusão!!! Depois lembrei-me de ouvir um comentário numa rádio em que o Bastonário da Ordem dos Médicos falava sobre a necessidade de rever as juntas médicas… Eu pensava que estava a alucinar com todo o respeito que a Reumatologia e os Reumatologistas me merecem… Eu não consigo entender esta Senhora sofre de uma das doenças mais mortíferas das mulheres Portuguesas esta senhora infelizmente para ela não solicitou a reforma antecipada por sofrer de ARTROSES… esta Senhora sofre de cancro – em 2005 foi-lhe diagnosticado um CANCRO DA MAMA!!!
Como é que é possível gastarem o dinheiro que gastam em campanhas de divulgação do cancro da mama e depois tratarem os doentes assim???
Não consigo entender!!!
A esta Senhora de todo o coração Desejo que Deus lhe permita viver por muito mais tempo e sem sofrimento!
E desejo também que da próxima Junta médica, faça parte pelo menos um especialista da área a que corresponde a doença, neste caso UM ONCOLOGISTA!

Nenhum comentário: