sexta-feira, 20 de março de 2009

Discriminação!!! Sim ou Não???

Com todas as acusações de descriminação à escola de Barqueiros… Eu fiquei à espera de saber o que pensavam as famílias, antes de comentar… E as famílias ciganas “Pais” concordam e referem as boas condições da “sala de aulas”. Estamos a falar de um grupo de “crianças” dos 9 aos 19 que tem aulas num Pré-fabricado que alguns chamam de contentor, mas que até tem ar condicionado para terem acesso a aulas do 4º ao 6º ano.

Portanto… estamos a falar de jovens com maiores dificuldades de aprendizagem e com falta de hábitos escolares, que têm aulas à parte… mas partilham o recreio.

Não tenho duvidas que se houvessem aulas mistas… os alunos de 19 anos desistiriam rapidamente ao sentirem-se superados por uma criança de 13 ou 14, não se esqueçam que a maioridade em Portugal é aos 18, ali corria-se o risco de uma criança de 13 anos “humilhar” um adulto por saber mais que ele!!!

 

 Eu estava capaz de doar um testículo à ciência… se não houver problemas ao fim de uma semana com aulas mistas!!!

3 comentários:

Maria disse...

Claro que é discriminação!

Velho do Restelo! disse...

Para mim é integração... se eles não partilhassem o mesmo recreio seria... assim não!!!
Pra mim... é claro!!!

Maria disse...

Isso que respondes é areia para os olhos. é um disfarce para a discriminação, para que levem as pessoas a dizerem o mesmo que tu. Acho eu!