quinta-feira, 27 de março de 2008

Avaliações...

Avaliações precisam-se… os senhores professores não querem ser avaliados, mas sem dúvida que precisam de ser avaliados…
Os Srs. Professores vieram agora com umas ameaças veladas que é preciso dar estabilidade aos alunos para o 3º período… mas ninguém quer destabilizar os alunos, só querem avaliar os professores…
Aproveitaram também a historia da “luta pelo telemóvel” para tentar não ser avaliados, mas curiosamente mais depressa que os Professores (conselho executivo) do Liceu Carolina Michaelis a reagir… foi o ministério público que se adiantou e como se tratou de um acto público não necessita da apresentação de queixa por parte da professora… será aberto um inquérito pelo Tribunal de Menores de Matosinhos para averiguar toda a situação
Pelo que apurei no site da Agência Lusa o inquérito servirá para apurar se eventualmente a aluna em causa praticou actos ilícitos que poderão ser punidos pelo crime de ofensa à integridade física da docente.
"No decurso do inquérito irá apurar-se se há ou não matéria para provar que a aluna praticou este crime. Se o Ministério Público entender que a aluna praticou esses crimes e precisa de ser educada para o direito procede-se à abertura da fase jurisdicional", acrescentou o responsável.
Entre as nove medidas de educação para o direito previstas na lei, a mais gravosa é o internamento da aluna num centro educativo, sendo a mais leve a admoestação.
Não sei o que se irá apurar e quais serão as consequências… mas isso leva-me a um outro assunto: E PARA QUANDO AS AVALIAÇÕES AOS JUÍZES???
Será que aplicar um TIR a um sujeito que acabou de furtar 12000 € de uma residência sem o ouvir porque estão a chegar os suspeitos de rapto do empresário espanhol e não há condições… Isto não me parece sensato… consequências? Mais trabalho para a PSP que ao fim de umas horas já o tinha detido outra vez pela prática do mesmo crime!!!
Mandar para casa um suspeito de abuso sexual de uma menor (familiar) com a obrigatoriedade de apresentações trissemanais e o afastamento obrigatório da menor???
Será que estas são as medidas indicadas para estas situações???
Porque será que de tempos a tempos os Srs. Juízes protestam que o Governo se quer intrometer no Poder Judicial??? Será que é mesmo assim como eles dizem???
Ou será medo de serem Avaliados???
E já agora… O Primeiro Ministro não é avaliado de 4 em 4 anos???
E não somos todos nós que fazemos essas avaliações???

3 comentários:

Anônimo disse...

E os avaliadores dos Juízes, quem seriam? Outros Juízes? E quem avalia os avaliadores??? Avaliar ou não avaliar, eis a questão...
Nem o Governo, nem os outros Magistrados teriam a capacidade e o distanciamento necessário para fazer avaliações justas e eficazes.
Quanto à questão do Governo, e da avaliação feita de 4 em 4 anos, é a pior forma de avaliação que conheço, porque geralmente nem é justa...Este governo por exemplo, merece sanções, não deve continuar...mas se vrificarmos as sondagens conseguem estar nos lugares cimeiros da preferência dos eleitores...Ok, concordo que a oposição também não oferece alternativas viáveis, mas será que nós eleitores, sendo neste caso avaliadores, iremos fazer uma avaliação justa e agir em conformidade???
E esta questão da baixa do IVA em 1%??? Sim 1%!!! Pode uma coisa destas? É mesmo só para desviar atenções do que realmente importa, e mais, o nosso povinho é tão to-Tó às vezes, que se for preciso ainda aplaude, e toma!!!
Há eleicções no ano que vem...e assim talvez haja mais uns 1% de outras coisinhas...vai uma aposta???

Nina

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Velho do Restelo! disse...

Querida Nina...
Não podemos é ficar como estamos...
Sou a favor de avaliações... e se for o caso alterar as regras para melhorar os resultados e evitar "compadrios".