domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mais uma morte... numa passadeira...

A menina de 11 anos, que sexta-feira foi atropelada em Ponte do Pego, Amarante, morreu hoje de manhã no Hospital de S. João, no Porto, disse à Lusa fonte familiar.
A menina foi atropelada após ter saído do autocarro escolar que a transportava, tendo sofrido ferimentos muito graves. O acidente ocorreu às 16h45 na estrada Amarante-Lixa, antiga EN15, próximo da rotunda da Ponte do Pego. A menina estava a atravessar a estrada pela frente do autocarro, quando surgiu um automóvel a ultrapassar o veículo de passageiros e apanhou a menina em plena faixa de rodagem. (in SIC online)
Na reportagem apresentada pela SIC é fácil de entender mais um atropelamento naquela zona uma vez que nem a presença da equipa de Tv., fez com que os condutores tivessem o civismo de respeitar os peões…

Se em vez de carros descaracterizados na berma das auto-estradas e por essas estradas fora no combate ao excesso de velocidade, as nossa autoridades utilizassem os carros em favor das populações e de vez em quando estivessem “nestes pontos negros” a multar quem desrespeita a passagem de peões, talvez fosse possível evitar mais situações destas…

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...o pior...é que alguém perdeu a sua menina...e contra isto, Nada!!!!!
Triste...muito triste!!!
Nina

Velho do Restelo! disse...

O meu maior pesadelo enquanto condutor... é ser responsável por um acidente com mortos.